A última etapa da temporada de 2019 da F4 Americana acontece neste final de semana em Austin, no Texas. A rodada dupla será preliminar do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, portanto, além de correr, ainda tenho grandes chances de ver o Lewis Hamilton conquistando o hexacampeonato na F1.
Minha expectativa está muito alta para correr na mesma programação da principal categoria do automobilismo mundial. É uma etapa diferente, lembro que corri aqui no ano passado com bastante público assistindo nossa corrida antes da F1. Neste ano teremos o recorde de pilotos – serão 38 competidores da F4 acelerando no Circuito das Américas. Tenho certeza que será uma etapa emocionante e bastante disputada.
Essa é minha segunda temporada completa na F4 Americana com a equipe Crosslink Kiwi Motorsport e estou muito feliz com tudo o que conquistei até aqui. Em 2018, meu primeiro ano nos monopostos, fui eleito o competidor com Melhor Evolução na segunda parte da temporada com dois pódios conquistados.
Na atual temporada, nós tivemos cinco etapas sendo que nas quatro tomadas de tempos que foram disputadas – uma foi cancelada por causa da chuva – nós conseguimos fazer duas poles. Eu liderei vários treinos, venci duas corridas, subi quatro vezes no pódio e estou em quinto lugar no campeonato, portanto o saldo é positivo até aqui.
Nós sofremos um pouco nas últimas duas etapas com problemas de motor e para essa última rodada dupla nós efetuamos a troca, então acredito que estaremos disputando um lugar no pódio. A minha primeira corrida será neste sábado às 12h40 e a segunda prova acontecerá no domingo às 11h15 da manhã, menos de cinco horas antes da largada da F1.
