Para etapa em Portugal, Brasil terá Guimarães e Bia

Felipe Guimarães vai para a sexta etapa da temporada da A1 GP animado após se tornar o piloto mais jovem a conquistar um pódio na categoria (ainda aos 17 anos, pois completou 18 anos a duas semanas). Para a etapa realizada no circuito do Algarve, a equipe terá uma novidade – Bia Figueiredo volta ao time para disputar a sessão dos novatos.

Guimarães demonstra confiança após o bom resultado na África do Sul. “Eu tenho confiança agora já que conquistamos um resultado coletivo fantástico na África do Sul. Na úlima corrida, vi que podia andar junto de gente como Neel Jani e Adam Carroll, então ganhei bastante auto-confiança diante disso. Para a próxima corrida em Portugal, espero poder correr no pelotão da frente de novo.”

Felipe também comentou o desafio de pilotar no novo autódromo português:

“De certa forma,correr no Algarve será o mesmo que em Kyalami. Será uma nova pista para todos e estou ansioso por isso. Ouvi que a pista é muito boa e parece ser rápida e técnica mas acho que vou curtir. Estamos trabalho muito duro para vencer. Eu não posso prever o que acontecerá, mas farei meu melhor.”

Bia Figueiredo, a novidade do time para a etapa, contou da sensação de poder voltar ao time:

“Fiquei muito feliz e honrada com o convite do Emerson para pilotar nas sessões dos novatos para o time brasileiro em Portugal. Meu primeiro evento internacional foi com o Brasil em Shanghai em 2007 e foi fantástico. Será ótimo voltar com mais experiência e conhecimento internacional. Também estou muito animada para pilotar o novo carro, e espero ajudar a equipe a começar o fim de semana bem”.

O chefe da equipe, Emerson Fittipaldi, falou com entusiasmo da nova pista – “A nova pista no Algarve é bonita e deve proporcionar uma corrida fantástica” – e também do retorno de Bia ao time – “Será ótimo ter a Bia de volta, ela é muito talentosa.”

Emmo também falou das expectativas para a prova:

“Depois do pódio na África do Sul queremos conquistar outro bom resultado. Felipe e a equipe fizeram um trabalho fantástico e queremos que continuem assim. Estou certo que o outro Filipe [Albuquerque, o português] estará muito bem e então podemos ter uma situação de Brasil versus Portugal.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.