Por Thiago Raposo
A A1 GP volta as pistas no fim de semana do dia 25 para a realização da quarta etapa da temporada 2008/2009. A prova será realizada em Taupo, na Nova Zelândia. O time da casa escolheu o jovem piloto de 22 anos, Chris Van de Drift, para representá-la em solo neozelandês. Eles acreditam que o atual campeão da Fórmula Master pode desempenhar bem o papel, obtendo bons resultados e empolgando a torcida.
O time brasileiro será novamente representado por Felipe Guimarães que levará vantagens sobre os rivais, pois poderá receber dicas valiosas do circuito do chefe do time, o brasileiro Emerson Fittipaldi, que já fez uma demonstração no circuito, em 2007, pilotando uma McLaren.
O time chinês vem com mudanças: o piloto Congfu Cheng assume o carro no lugar de Ho-Pin Tung. Cheng, que disputou a última etapa da temporada passada, já teve contato com o novo carro, desenvolvido pela Ferrari, num teste realizado em Outubro passado em Silverstone.
O time norte-americano continua com Marco Andretti. O piloto disse que não conhece o circuito, mas que ouviu de Scott Dixon muitos elogios do traçado e por isto estava ansioso para chegar logo lá. “Eu conheço quase nada do circuito, mas tenho certeza que nos adaptaremos rapidamente. Estou muito feliz por esta oportunidade, pois adoro pilotar e muitos outros pilotos não tem a mesma oportunidade, de estar dirigindo agora”.