A disputa da prova Ayrton Senna Racing Day, maratona de revezamento em Interlagos, tem nova data. Os organizadores transferiram a realização do evento de 1º de agosto para 5 de dezembro, no mesmo local, reunindo equipes com dois, quatro e oito competidores. A competição, realizada pela Latin Sports com o apoio do Instituto Ayrton Senna, é uma homenagem à paixão do piloto pelas corridas pedestres e marca o Ano Ayrton Senna do Brasil, no qual estão sendo celebrados os seus valores. O evento destinará parte do valor arrecadado com as inscrições para os projetos sociais apoiados pelo Instituto Ayrton Senna.
Questões operacionais influenciaram a alteração da data. A mudança de data não interferirá nas inscrições já feitas. “Estamos postergando a data para que o evento seja ainda melhor. Em dezembro o autódromo estará todo reformado, após o GP de F-1, e oferecerá melhores condições para realização da prova”, explica Carlos Galvão, diretor da Latin Sports, organizadora da prova. Mais informações sobre a mudança podem ser obtidas no site oficial, www.ayrtonsennaracingday.com.br
As maratonas de revezamento têm atraído inúmeros praticantes nos últimos anos. Afinal, trata-se da democratização da principal prova do atletismo mundial, possibilitando que atletas de diferentes níveis técnicos possam participar em equipes de dois (21.100 metros cada um), quatro (10.550 metros por atleta) e oito (5.275 metros por competidor) integrantes.
O Ayrton Senna Racing Day tem organização da Latin Sports, com apoio do Instituto Ayrton Senna e Prefeitura Municipal de São Paulo.