O piloto Paulo Mendes (Equipe Racing), que representa o Estado de Goiás no Campeonato de Fórmula São Paulo, vai embarcar nesta quarta-feira (20/8) com destino à capital paulista, onde no próximo domingo (24/8) acontecerá a sexta etapa do certame. Depois de quebras nas duas últimas provas, Mendes segue confiante de que a hora da virada chegou e que ele poderá voltar a brigar pelas primeiras colocações, como aconteceu no início da temporada, quando ele chegou a liderar o campeonato.
Uma das principais razões para o otimismo do jovem piloto de 16 anos é o fato de que os mecânicos promoveram uma revisão geral minuciosa em seu carro após a última prova. Na oportunidade, Paulo estava na quarta colocação e na última volta o carro simplesmente morreu. Como havia dúvidas sobre o que tinha causado o defeito, a equipe teve que jogar com todas as hipóteses e partir para a revisão geral, o que, sem dúvida, deve melhorar o rendimento de todo o conjunto.
“O carro morreu de repente, o que pode ter sido causado por defeito elétrico ou por pane seca”, considerou o piloto. De fato, os mecânicos encontraram defeituosos nos dois lugares. Na parte elétrica, verificaram que a chave geral não estava funcionando bem, enquanto no sistema de alimentação havia problemas com o pescador de combustível. “Não dá para dizer qual dos dois foi o causador do defeito na corrida passada. Mas é bastante animador saber que ambos estão consertados”, afirmou Mendes.
Outro trunfo que o representante goiano tem para esta etapa é o fato de que ele próprio tem melhorado bastante seu desempenho, sobretudo nos treinos de classificação. Com pouca experiência – é seu primeiro ano com carros -, Paulo perdia preciosos segundos sempre que os mecânicos calçavam seu carro com pneus novos. Isso vinha ocorrendo, em parte, porque ele realizava poucos treinos com pneus novos. Desde a prova passada, porém, ele mesmo já notou que evoluiu nesta parte. “Desta vez quero conseguir uma boa posição de largada e, quem sabe, ‘brigar’ pela vitória”, disse o piloto.