World Series: Dirani disputa rodada dupla

O brasileiro Danilo Dirani disputa neste final de semana (dias 10 e 11) a sétima rodada dupla da World Series a convite da equipe Victory Engineering. O piloto estará substituindo o italiano Enrico Toccacelo, que foi anunciado recentemente terceiro piloto da equipe Minardi na Fórmula 1.

Sexto colocado na temporada 2005 da Fórmula 3 Inglesa, Dirani volta ao palco de suas duas vitórias no campeonato deste ano. No entanto, as provas de World Series acontecerão no traçado maior de Donington Park.

Dirani estará pela primeira vez pilotando na categoria. O carro é bastante diferente do Fórmula 3 – em termos de motor tem 425 cavalos de potência (contra aproximadamente 250 cavalos de um Fórmula 3).

Guiar um carro mais potente, no entanto, não será novidade para o brasileiro, de 22 anos. No início de agosto, Dirani testou pela equipe brasileira na categoria A1 GP, cujo carro tem 520 cavalos.

“No início deste ano, meu objetivo era disputar a World Series, mas em virtude do patrocínio decidi fazer mais um ano de Fórmula 3. Vai ser uma experiência muito importante para mim e a categoria pode ser uma opção para o ano que vem”, declarou Dirani.

“O carro é bem maior que o Fórmula 3, tem as dimensões parecidas com um Fórmula 1, embora o motor seja menos potente. Mas o carro tem efeito solo, câmbio atrás do volante e embreagem na mão. É um carro bem mais forte”, destacou.

O líder da temporada da World Series é o polonês Robert Kubica. Com 117 pontos, ele já tem chances matemáticas de conquistar o título antecipadamente neste final de semana.

Os treinos para a rodada já começam nesta sexta-feira (dia 9). Sábado haverá a definição dos grids e as corridas acontecerão no domingo.

“Apesar de não ser o mesmo traçado que corri em Donington esse ano, já disputei provas lá no ano passado. Então vai ser bom já conhecer a pista, porque desde o início vou me preocupar apenas em trabalhar no acerto do carro”, explicou Dirani.

O brasileiro disputou no último final de semana duas provas da Fórmula 3 em Nurburgring (Ale), corre agora pela World Series na Inglaterra e no final de semana seguinte volta a pilotar um Fórmula 3 na rodada de Mondello Park (Irl). Para suportar toda essa maratona, o preparo físico é essencial. “Estou indo à academia todos os dias. Não dá para ficar parado”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.