Porsche: Zattar faz pole da primeira etapa

Luís Zattar assegurou a pole position para a primeira etapa do GT3 Cup Challenge Brasil, que acontecerá neste sábado (28 de maio) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O tempo de 1min43s079, novo recorde do circuito para a recém-criada categoria monomarca Porsche, foi obtido na segunda volta rápida do piloto. A largada da primeira etapa acontecerá às 11h00 e o resultado da corrida definirá o grid da segunda etapa do campeonato, às 13h40.

Pelo menos cinco pilotos podem ser considerados candidatos à vitória. Quatro concorrentes ficaram a menos de um segundo do tempo da pole position: Beto Posses, Otávio Mesquita, Totó Porto (vencedor das duas provas extracampeonato realizadas no dia 16 de abril) e Antônio Valle, nesta ordem. A prova terá a participação de 14 pilotos. Eduardo Souza Ramos, que obteve um terceiro e um quarto lugares nas corridas de abril, retirou-se da competição devido à impossibilidade de conciliar compromissos profissionais com o GT3 Cup Challenge Brasil. Seu carro estava em Interlagos e um novo piloto deverá ser anunciado nos próximos dias.

As duas corridas terão duração de 25 minutos mais uma volta. Em Interlagos, isso significa um total aproximado de 15 voltas.

Luís Zattar, pole position: “Estou me recuperando de uma fratura no braço e ele ainda dói um pouco, mas já estou melhor do que na corrida extra disputada em abril. Meu carro está mais amaciado que na corrida anterior e sinto uma diferença para melhor. Estou muito confiante em fazer uma boa corrida.”

Beto Posses, segundo colocado: “Minha expectativa era ficar entre os cinco primeiros colocados. Poderia tentar melhorar meu tempo, mas quando vi que largaria na primeira fila preferi poupar os pneus para as duas corridas.”

Otávio Mesquita, terceiro colocado: “No começo do treino, senti o carro perder velocidade no meio da pista e levei-o para o box. Lá, descobri o que aconteceu: eu havia esbarrado na alavanca do limitador usado para controlar a velocidade no box. Voltei e consegui o terceiro tempo. Segui alguns conselhos do Raul Boesel, diretor técnico da categoria, e senti uma diferença muito grande – para melhor, é claro.”

Grid de largada:

1) Luís Zattar, 1min43s079, média de 150,490 km/h

2) Beto Posses, 1min43s269

3) Otávio Mesquita, 1min43s544

4) Totó Porto, 1min43s693

5) Antônio Valle, 1min43s970

6) Marcel Visconde, 1min44s943

7) Charles Reed, 1min44s961

8) Ricardo Baptista, 1min45s129

9) Marcos Barros, 1min45s145

10) José Guilherme Figuerôa, 1min45s301



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.