Na disputa da Corrida dos Campeões, neste sábado, no Stade de France em Paris, o campeão da Formula Indy 2004 chegou a vencer o atual campeão mundial de Rali, o francês Sebastien Loeb. Mas, como manda o regulamento, Tony Kanaan tocou seu carro no muro e acabou penalizado deixando a vitória para Loeb. A disputa valia uma vaga na semifinal da disputa individual.
“Durante a reunião dos pilotos, o diretor da prova avisou sobre o regulamento caso o carro tocasse no muro. Eu só não imaginava como era difícil ficar longe dele (muro). Quem não queria bater a estrela principal da corrida? Isso me fez muito bem porque eu ganhei dele. Mas, não venci por causa da punição”, afirmou o piloto ao sair do seu Peugeot 307, utilizado no campeonato mundial de Rali. Apesar disso, Kanaan estava satisfeito. “Eu juro que não estou irritado por perder assim. Pelo contrário, estou muito feliz de estar aqui. Isso é uma verdadeira honra fazer parte desse grupo.”
Loeb também foi adversário de Kanaan na Copa das Nações, onde representou o Brasil ao lado de Felipe Massa contra outros 6 países. No entanto, antes a dupla brasileira bateu a equipe da Alemanha, formada por Michael Schumacher e Armin Schwars. Massa venceu Schumacher e Kanaan finalizou com 2 a 0 vencendo um dos maiores campeões de Rali do Mundo, Schwars. Já na disputa da semifinal, a equipe brasileira foi derrotada pelos anfitriões, Jean Alesi e Loeb.
“Foi muito legal vencer Schumacher e Schwars. O Massinha (Felipe Massa) foi muito bem. Era o momento da minha revanche contra Loeb. No entanto, o carro – um protótipo equipado com motor Honda – era muito diferente do primeiro que dirigi. Você já pensou se tivessemos vencido? Íamos receber uma chuva de coisas vinda dos quase 60 mil lugares do Stade de France (risos). Eu realmente me diverti muito nesses dias. Eu nunca havia pilotado um carro de rali e já venci. Eu fiz meu trabalho! Eu vim para Paris para fazer o que eu gosto e me divertir. Eu consegui.”