ROC: Brasileiros pegam “campeões” no individual

Tony Kanaan andou pela primeira vez no Stade de France, em Paris, palco da tradicional Corrida dos Campeões. Ao lado de Felipe Massa, Kanaan completa a dupla que representará o Brasil na Corrida dos Campeões, em provas individuais, e na Copa das Nações, um duelo com outras 6 nações.

Kanaan entrou na pista nesta sexta-feira montada sobre o gramado do estádio em que o Brasil foi derrotado pela França por 3 a 0 na Copa 98. A pista de concreto foi construída em apenas 3 dias e tem um formato de “oito” com aproximadamente 1 km (veja fotos da pista no área de fotos). Kanaan entrou pilotando os carros de Rali, um Citroen Xsara e Peugeot 307 os mesmos modelos usados no campeonato Mundial da Rali. Por falar nisso, Kanaan não teve muita sorte no sorteio da corrida individual e enfrentará o atual campeão mundial, o francês Sebastien Loeb. “Caramba, os carros são impressionantes. Isso realmente é incrível, andar dentro de um estádio de futebol. Fiquei super entusiasmado por pilotar um carro de Rali. Mas, logo passou quando soube que vou pegar o campeão mundial de cara (risos). Para eu não ficar em desvantagem, o Felipe (Massa) pegou o Michael (Schumacher). Vai ser bom para utilizarmos nosso lema ‘Nóis capota mas num breca’. Vamos ver amanhã!”

Amanhã, por volta de meio dia no Brasil, acontece a Corrida dos Campeões. A primeira etapa da “Race of Champions” é individual. 16 pilotos serão divididos em dois grupos de oito. A chave é igual ao futebol, começando com quartas-de-final até a final. Os campeões de cada chave se enfrentam para decidir quem será o “Campeão dos Campeões”.

Logo depois começa a esperada Copa das Nações. Os 16 pilotos citados acima são propositalmente divididos em 7 nações. O Brasil pegará a Alemanhã, com Michael Schumacher e Armin Schwarz nas quartas-de-final em uma melhor de 5. Se vencer, Kanaan e Massa enfrentam os os vencendores do confronto francês – como anfitriã, a França tem direito a duas equipes – Jean Alesi e Sebastien Loeb contra Sebastien Bourdais e Stephane Sarrazin na semifinal. Se chegarem a uma final, os brasileiros pegarão o vencedor da outra chave que tem: Finlândia (Heikki Kovalainen e Marcus Gronholm) contra Suécia

(Kenny Brack e Mattias Ekstron) e Estados Unidos (Jeff Gordon e Jimmie Johnson) contra Grã-Bretanha (David Couthard e Colin Mcrae).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.