Johann Zarco abriu o caminho no final do dia de abertura do Grande Prêmio das Américas no Circuito das Américas à frente de Jack Miller.
Os tempos reduziram significativamente do TL1 para o TL2, o benchmark da sessão de abertura de Alex Rins de 2:04.0s empalidecendo em significância para o esforço de Zarco no TL2 de 2:02.542, o piloto da Pramac liderando o homem da Ducati Miller por uma margem de 0,247s a caminho do sábado.
Fabio Quartararo terminou em terceiro no geral para a Yamaha, com Enea Bastianini e Rins, da Gresini Ducati – que foi forçado a parar com uma falha mecânica no meio do TL1 – completando os cinco primeiros.
O retorno de Marc Marquez foi um impressionante sexto ao assumir os controles de sua Honda RC213-V pela primeira vez em três semanas depois de se recuperar de um curto período de diplopia, o hexacampeão da categoria rainha rodando pouco menos de meia segundo distante do benchmark da Zarco.
Marverick Vinales continuou a mostrar forte velocidade para a Aprilia, tendo desfrutado de uma exibição muito mais competitiva no GP da Argentina do fim de semana passado, o espanhol conseguiu o segundo melhor tempo no TL1 antes de terminar o dia em sétimo graças à sua melhor aposta no TL2.
A outra Suzuki de Joan Mir ficou em oitavo à frente de Francesco Bagnaia da Ducati, enquanto Jorge Martin completou os dez primeiros indo para sábado na irmã Pramac Ducati.
O vencedor do GP da Argentina e atual líder da série Aleix Espargaró foi 11º em sua RS-GP Aprilia, enquanto Brad Binder terminou o dia como o mais rápido da KTM em 13º, 0,996s atrás de Zarco.
Andrea Dovizioso foi 15º para a RNF Racing Yamaha, com o título de estreante mais rápido indo para Fabio Di Gianantonio, de Gresini, o italiano rodando apenas 0,096s mais rápido que o compatriota e companheiro recém-chegado Marco Bezzecchi, Desmosedici de VR46.
Miguel Oliveira terminou um dia difícil como o 24º e último piloto da tabela de tempos, o vencedor do GP da Indonésia lutando para ganhar velocidade no complexo local da COTA com sua RC16.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
