Johann Zarco está vibrando com a pole position conquistada para o Grande Prêmio do Catar de MotoGP. O piloto da equipe Tech 3 foi o mais rápido na qualificação, no Circuito Internacional de Losail, neste sábado (17) com o tempo de (1:53.680).
No início deste mês, Zarco já havia marcado em Losail a volta mais rápida do dia final de teste para nova temporada. Naquele teste da pré-temporada, ele marcou na pista (1.54.029), exatamente 0,102 segundos acima do histórico tempo de Jorge Lorenzo em 2008.
Na qualificação deste sábado, o piloto francês além de marcar a pole, bateu o recorde de tempo do espanhol para fora dos livros. Segundo as palavras de Zarco, o fato de ter melhorado o registro de volta o deixou extremamente orgulhoso.
No ano passado, Zarco assumiu a liderança nas primeiras rodadas do Grande Prêmio do Catar, fazendo uma estreia no mais alto nível. Entanto, um acidente terminou com a sua corrida. Portanto, o domingo será o dia de mudar a história.
“Amanhã é o dia, eu quero tentar vencer ou entrar no pódio. Parece que o meu ritmo nas corridas longas não é o melhor, mas a pole é a melhor posição inicial possível para um bom resultado”, disse o francês, que está com moral alta na MotoGP. Na última semana, a Yamaha chegou a cogitar oferecer a Johann Zarco uma moto com especificação de fábrica.
A primeira etapa da MotoGP 2018 acontece neste domingo (18), às 13:00 horas (horário de Brasília), no Circuito de Losail.
