O piloto Fabio Quartararo, da Petronas SRT, avalia que a Yamaha “precisa correr riscos” para recuperar a velocidade dos fabricantes japoneses no início da temporada. A insegurança e o drama recentemente após a penalidade por usar válvulas ilegais em seus motores durante a temporada de abertura do Grande Prêmio da Espanha, a Yamaha deu um passo atrás nas últimas corridas.
Apesar do companheiro de equipe de Quartararo, Franco Morbidelli, ter conseguido uma vitória impressionante há duas semanas no GP de Alcaniz em Aragón, o francês e também rival pelo título Maverick Viñales tem lutado para se manter na luta pelo campeonato. Quartararo não conseguiu terminar em oitavo desde sua vitória no GP da Catalunha em setembro, enquanto Viñales não marcou um resultado no pódio desde o sucesso no GP da Emilia Romagna.
Apesar de aceitar que ainda estava “matematicamente” dentro da contenção de lutar pelo primeiro título de MotoGP, Quartararo insistiu que estava indo para as duas últimas corridas apenas precisando se divertir, acrescentando que a Yamaha precisa trabalhar de forma diferente caso queira terminar a temporada em uma nota mais alta. “Acho que temos de trabalhar de forma diferente, temos de arriscar para lutar com os tops porque todos (pilotando a Yamaha) lutaram nesta corrida”.
Ontem foi difícil, mas a sensação foi bem melhor no seco, mas ainda não tanto quanto eu queria. Ainda é matematicamente possível ganhar o campeonato, mas estou com a mentalidade de que agora só preciso me divertir porque não há muitos finais de semana de corrida onde me divirto, não por pressão ou qualquer coisa, mas porque nós não encontramos a configuração correta”, afirmou Quartararo.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade, 08/11:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
