A Yamaha exibiu as cores com as quais irá competir na temporada de 2023 nesta terça-feira em um evento de lançamento em Jacarta, na Indonésia. Estiveram no local os pilotos, o francês Fabio Quartararo e o italiano Franco Morbidelli, e os chefes do time, Lin Jarvis e Massimo Meregalli. Além deles, o presidente da Yamaha, Takahiro Sumi, e o presidente da marca na Indonésia, Dyonisius Beti, também estiveram no evento.
A nova moto tem diferenças sutis no esquema de pintura, substituindo as listras exibidas pelo equipamento nos últimos anos por um novo esquema no qual a base preta ganha detalhes camuflados de azul e cinza. A novidade veio acompanhada de um novo acordo de patrocínio com a Monster Energy por vários anos.
“Minhas férias de inverno não foram totalmente planejadas porque machuquei minha mão durante o treinamento de motocross”, falou Fabio Quartararo, campeão em 2021 e vice no ano passado.
“Mas continuo trabalhando sem parar. Fiz muito cardio para garantir que estou 100% apto para a temporada de 2023. Minha lesão na mão também está totalmente recuperada, então me sinto pronto para lutar pelo título novamente. Temos a nova pintura de camuflagem, que é uma boa mudança. Eu gosto do novo visual, e é bom mudar um pouco. Mas o mais importante: estou ansioso para começar a pilotar de novo. Estou muito curioso para testar a YZR-M1 2023 em Sepang.”
“Vamos trabalhar duro nesta temporada, como sempre fazemos. Aprendemos muito em 2022 e agora só quero lutar pelo título novamente. Meus fãs têm me apoiado muito, me enviando muitas mensagens durante o inverno. Estou animado para vê-los nas pistas novamente nesta temporada. Vamos nos divertir.”
Já Franco Morbidelli, que viveu um ano complicado em 2022, espera conquistar mais em 2023. “Estamos começando de novo hoje, com um novo visual. Tudo voltou ao zero e tudo é possível nesta temporada, então essa é uma perspectiva empolgante”.
“Encerramos 2022 com uma sensação melhor. Agora é importante fazermos um bom trabalho nos próximos testes de inverno, para estarmos prontos para começar a temporada em março com a primeira corrida em Portugal. Há um novo formato de corrida, que levará algum tempo para os pilotos e as equipes se acostumarem, mas vejo isso como uma mudança positiva porque é algo que os fãs vão gostar. Quero agradecer aos fãs indonésios que vimos na reunião de revendedores de hoje por seu apoio. O entusiasmo deles nos deu um impulso e mal posso esperar para começar a temporada de 2023 da melhor maneira possível”.





Grande talento e personalidade difícil. FullGas Podcast discute a carreira e a aposentadoria prococe de Casey Stoner:
