A VR46 apresentou na manhã desta quarta-feira (14) a moto com que vai disputar a temporada 2026 da MotoGP. Em evento realizado em Roma, na Itália, o time comandado por Valentino Rossi mostrou as Ducati que serão pilotadas por Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantonio nas etapas marcadas para este ano, com novidades no layout.

Tanto a Desmosedici GP25 de Morbidelli quanto a GP26 de Di Giannantonio seguem na cor amarelo fluorescente, mas passaram a contar com a cor preta, mas uma faixa vermelha nas laterais, por conta do patrocinador principal da equipe, e outra azul, mais na base da moto. Os macacões dos pilotos também estão em amarelo e preto para esta temporada.
O time contava com a prioridade de contar com duas motos GP26, modelo que será usado pela equipe oficial da Ducati, mas os custos de manter dois equipamentos destes fizeram com que o time optasse por manter apenas uma moto com esta especificação. A segunda GP26 passará para a Gresini, outro time satélite da fabricante italiana.
Em 2025, a VR46 fechou a temporada da MotoGP como terceira melhor equipe do campeonato, atrás apenas do time de fábrica da Ducati e da Gresini. Di Giannantonio conquistou quatro pódios ao longo da temporada, depois de receber uma GP25 atualizada, enquanto Morbidelli completou corridas no top-3 em duas oportunidades.
A pré-temporada da MotoGP está marcada para os dias 3, 4 e 5 de fevereiro em Sepang, na Malásia. A temporada 2026 da MotoGP terá início no dia 1º de março, quando será disputado o GP da Tailândia.
