Viñales visa fazer história vencendo com 3 motos diferentes na MotoGP

Depois de ganhar na Suzuki e na Yamaha, Maverick Viñales tem a oportunidade de fazer história a partir deste ano ganhando com a Aprilia. Apenas quatro pilotos na história da MotoGP venceram provas em três motos diferentes: Mike Hailwood, Randy Mamola, Eddie Lawson e Loris Capirossi.

Assim, para o espanhol fazer história com essa conquista é algo que o motiva, já que ele seria o primeiro a conseguir na era quatro tempos.

“Seria um sonho vencer com três fabricantes, acho que seria o único a conseguir na era ‘MotoGP'”, disse Viñales.

“Levar a Aprilia ao topo é um dos meus objetivos. Mas temos de ser realistas. Ainda precisamos de alguns décimos para podermos lutar pela vitória.”

Como ajuda, a Aprilia dispõe do sistema de concessões da MotoGP, no qual pela falta de pódios no ano anterior, o time tem mais dias de testes e pode testar com os pilotos oficiais.

“A palavra correta é que me traz calma, porque sei que se em um fim de semana eu não conseguir encontrar o acerto, temos muitos dias de teste em que podemos tirar proveito para encontrar um acerto melhor”, disse Viñales após o teste da Indonésia sobre as concessões.

“Vamos tirar o máximo proveito dos benefícios, o que acho que será muito positivo, especialmente para as pistas que vamos correr talvez duas, três semanas depois.”

“Ter já um bom feedback de um teste é sempre muito positivo. No entanto, estou aqui para trabalhar muito, e especialmente para me esforçar ao máximo. É um desafio muito exigente. Mas acho que é possível, então passo a passo estou melhorando na moto e a equipe entende um pouco mais do que preciso para ser rápido.”

Viñales terminou o teste de Mandalika do último fim de semana em oitavo e mostrou um ritmo de corrida competitivo.

“Entendemos muitas coisas, esses três dias na Indonésia foram muito importantes para nós porque mesmo com as dificuldades conseguimos estar em uma pista onde a aderência era muito baixa para entender como a moto estava funcionando”, acrescentou.

“Sinto que estou melhor no ritmo de corrida do que em uma volta. No entanto, sinto que estamos no caminho de que nossa maneira de trabalhar é bastante correta e estou me sentindo melhor com a moto.”

FullGas Podcast analisa fim da pré-temporada da MotoGP, surpresa na Honda e problemas na pista da Indonésia. Assista!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.