O piloto Valentino Rossi voltou a testar positivo para COVID-19 apenas uma semana depois de testar negativo. O piloto da Yamaha testou positivo para o vírus na última terça-feira em casa, mas outro teste na quinta-feira permitiu que ele seguisse para Valência, onde fez outro teste PCR. Rossi estava presente no GP da Europa, mas sua corrida terminou após cinco voltas devido a um problema mecânico.
Segundo o site ‘Autosport’, a participação de Rossi no GP de Valência deste fim de semana está em dúvida, após ele ter testado positivo para a COVID-19 nesta terça-feira. Ele irá fazer outro teste para determinar sua participação neste fim de semana.
Os últimos testes positivos de Rossi levantaram questões sobre os testes PCR na qual ele passou na semana passada, especialmente na sexta-feira antes de ser autorizado a entrar no Circuito Ricardo Tormo, se ele ainda estava positivo sem saber ou se foi infectado desde sábado. Os cientistas ainda estão descobrindo como este vírus funciona e casos de reinfecção foram relatados em todo o mundo nos últimos meses.
Cinco membros da Yamaha foram ficaram em quarentena desde o último fim de semana, quando um dos integrantes da equipe de Maverick Viñales testou positivo para COVID-19. E isso ocorreu após seis membros da equipe Yamaha serem forçados a se isolar antes do GP da França, quando um membro também testou positivo.
A Yamaha definiu que o piloto americano Garrett Gerloff será o substituto oficial para o GP da Europa, ele continuará pronto para assumir caso Rossi volte a testar positivo. No entanto, se Rossi tiver testado positivo pela segunda vez, mais membros da Yamaha podem ser forçados a se isolar.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Wolff diz que fica! Hamilton vai contrato com a Mercedes?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
