Rossi reconhece que a Yamaha está com “muitos problemas”

O piloto Valentino Rossi reconheceu que a Yamaha está com “muitos problemas” depois de mais um fim de semana difícil no Grande Prêmio da Europa. O fim de semana da Yamaha começou mal depois de perder 50 pontos de construtores por ter sido considerado culpado de usar válvulas ilegais em seus motores durante o GP da Espanha de abertura da temporada em Jerez.

Todos os quatro de seus pilotos sofreram com falta de velocidade todo fim de semana, Franco Morbidelli garantiu o seu ponto mais alto no grid, em nono. Rossi voltou às competições pela primeira vez desde o GP da França há quase um mês após contrair a COVID-19. Ele disse que a situação dentro da Yamaha atualmente “não é fácil”, admitindo que a marca está lutando para entender como fazer as especificações dos pneus da Michelin perderam recentemente o rumo, apesar de Morbidelli ter vencido a corrida anterior em Aragão.

“A situação na Yamaha não é fácil, não podemos esquecer aquela última corrida que uma Yamaha ganhou com Franco (Morbidelli), mas estamos com muitos problemas. É como se não entendêssemos algo com os pneus e também temos o problema com os motores porque a moto é lenta na reta, mas também grandes problemas de confiabilidade”, afirmou Rossi.

A volta de Rossi à corrida durou apenas cinco voltas depois da sua máquina ter parado por inércia, trazendo mais uma vez as preocupações com a confiabilidade da Yamaha, embora o italiano tenha insistido que o problema era mais eletrônico do que mecânico. “Acabei de perder potência, mas o motor parou, não quebrou. A equipe ainda não sabe ao certo o que causou o problema, mas parece ser algo eletrônico ou algo do gênero”.

“É uma grande pena para mim porque hoje só precisava de fazer uma corrida completa debaixo de mim para obter alguns dados bons para o próximo fim de semana e para ver se me sentia bem com a moto”, disse Rossi. Ele não conseguiu terminar uma corrida desde que terminou em quarto no GP de San Marino, há dois meses, depois de ter sofrido uma série de quedas antes de não estar presente nas duas competições de Aragón enquanto se recuperava da COVID-19.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade, 08/11:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.