“Todo mundo quer esta moto”, diz Pol Espargaró sobre a abordagem da Honda

Pol Espargaró confirmou que está negociando com a Honda uma mudança para a temporada de 2021 da MotoGP, dizendo que ter duas ofertas de equipes de fábrica, é um ‘sonho’.

Há especulações na mídia de que Espargaró está sendo perseguido pela Honda, para deixar o projeto da KTM que lidera desde sua estréia em 2017, e substituir Alex Marquez, que ainda não iniciou uma corrida de MotoGP.

Enquanto a Honda permaneceu tímida quanto às suas intenções para 2021, simplesmente reiterando que está feliz com sua formação atual, Espargaró confirma que as negociações estão em andamento com a Honda, mas nada foi acordado ainda.

“Nada com oficial, no momento”, disse ele ao site oficial da MotoGP. “A situação na MotoGP é que existem algumas vagas e eu tenho contrato até o final deste ano, então as fábricas estão pedindo aos pilotos para ouvir o que eles oferecem”.

Espargaró chegou à MotoGP em 2014, depois de seu título mundial de Moto2, mas após passagens pela Tech 3 Yamaha e o projeto KTM em desenvolvimento, uma mudança para a Honda representaria sua mudança de carreira mais significativa até o momento.

“É uma boa situação quando você está em uma fábrica, como a KTM, um grande nome e uma grande fábrica lutando por algo interessante no final do ano, com um projeto de moto nos meus ombros e depois receber outras ofertas. É uma situação de sonho ter duas fábricas na mesa com uma oferta. Além disso, existem outras fábricas no jogo, então estamos conversando com todas elas”.

“Não sei o que vai acontecer ou o futuro, mas a situação é boa para o meu lado, fiz uma boa temporada no ano passado e melhoramos muito”.

Discutindo o fascínio do pacote Honda, embora Espargaró reconheça as habilidades de Marc Marquez como seis vezes campeão mundial de MotoGP, ele diz que a força da própria RC213V, torna a mudança para a Honda tentadora.

“Vimos nos últimos anos que quem está ganhando é Marc Marquez. Marc é uma lenda, ele é um piloto incrível, mas no final ele está pilotando com a HRC, o que significa que a moto é capaz de vencer e ele está mostrando isso em todas as corridas, com uma grande diferença para o segundo piloto em termos de pontos”.

“Eu acho que a Honda é a moto que a maioria do grid quer. Isto é algo claro, todos querem esta moto e todos também querem uma moto Ducati de fábrica, essas são as duas melhores motos do grid no momento”.

“Com certeza, eu gostaria de ir para uma delas, mas também preciso ver qual é a situação da KTM e o que podemos fazer. Por esse motivo, digo que é muito cedo, mas quem não quer ir para essas duas motos no final, são as motos dos sonhos que lutam pelo título”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.