Tito Rabat submetido a cirurgia bem-sucedida após queda na MotoGP

Tito Rabat passou por uma cirurgia bem-sucedida após sofrer fraturas na perna direita, durante um acidente nos treinos livres para a etapa de Silverstone da MotoGP.

O piloto da Avintia Racing foi evacuado para o hospital de helicóptero, depois de ter sido apanhado num incidente na curva sete, entre Alex Rins, Aleix Espargaró e Franco Morbidelli, devido a aquaplanagem.

Angel Charte, diretor médico da MotoGP, apresentou uma primeira atualização sobre o estado do espanhol.

“Tito está sedado, nós o evacuamos por helicóptero. Ele foi atingido pela moto de outro piloto. Ele tem uma lesão grave na perna direita, que afeta a área femoral e a área da tíbia e da fíbula.

“Estamos falando de lesões que precisam ser verificadas. Os próximos passos são fazer uma tomografia computadorizada para ver a extensão da lesão e como melhor tratá-la. Agora ele está sedado no hospital. Conforme as horas passam, nós saberemos mais.”

Desde então, Rabat passou por uma cirurgia bem-sucedida e vai permanecer no Hospital da Universidade de Coventry pelos próximos dias. Simon Crafar, repórter da MotoGP, falou com a equipe Avintia no pit-lane.

“Ontem à noite os pais foram vê-lo. Ele está bem, a moral está alta e ele tentou mover a perna. Tudo está bem, mas temos que esperar. Ele vai ficar aqui por alguns dias e depois voltar para Barcelona.

“A fratura do fêmur não é algo que cura em um curto espaço de tempo. Se tivesse sido apenas a ruptura da tíbia e da fíbula, teria sido mais simples”, relatou Crafar.

 

>> Cancelado Grande Prêmio de Silverstone da MotoGP devido a forte chuva



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.