O piloto Brad Binder disse que estava satisfeito por conseguir seu primeiro resultado entre os dez primeiros desde a Áustria no Grande Prêmio da Europa, apesar de ter de cumprir uma penalidade na primeira volta. O sul-africano tem lutado desde que garantiu uma surpreendente vitória na MotoGP no GP em Brno.
Um incidente com Jack Miller no início do GP de Alcaniz o deixou com uma penalidade. Ele acabou levando a bandeira quadriculada em sétimo, apesar da penalidade, Binder também revelou que perdeu mais tempo tendo que evitar a queda de Cal Crutchlow logo após cumprir sua punição.
Binder conseguiu a volta mais rápida da corrida, provando que ele poderia muito bem estar na briga do pódio se ele tivesse um evento mais limpo. O campeão da Moto3 de 2016 disse que “não sentiu que valia a pena se envolver” em nenhuma luta no início devido à sua penalidade, acrescentando que teve sorte de evitar “por pouco” a Honda de Crutchlow quando a moto escorregou na sua frente pouco depois da sua punição.
“Temos que estar felizes com a forma como o dia foi, não comecei tão mal, mas estava hesitante em lutar com os outros no início, sabendo que tinha uma penalidade de volta longa chegando. Não achei que valia a pena me envolver muito na corrida dos outros, a penalidade da volta longa não custou muito tempo, talvez apenas 2,5 segundos, mas não muito mais,” explicou Binder.
O piloto afirmou também que foi muito estressante escolher com quais pneus começar o GP da Europa, embora no final das contas tenha ficado “muito contente” em seguir o exemplo de seu companheiro de equipe e optar pelo composto dianteiro duro. “Foi muito estressante escolher quais pneus usar, felizmente tenho uma grande equipe atrás de mim e os caras têm muita experiência. Pouco antes do início, eles vieram até mim e disseram que era melhor ir com a frente dura, e estou muito feliz por termos feito isso porque funcionou melhor para mim do que a sensação que tive no aquecimento”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mais uma morte no Superbike Brasil. Até quando?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
