Suzuki oficializa entrada wildcard para seu último GP do Japão na MotoGP

De saída da MotoGP no fim da temporada 2022, a Suzuki terá no GP do Japão no fim de setembro a presença de seus dois pilotos titulares, Joan Mir e Álex Rins, além do piloto de testes japonês Takuya Tsuda. Atuante no campeonato de Superbike japonês, o piloto de 39 anos já participou de uma corrida na MotoGP – o GP da Espanha de 2017, quando substituiu Rins, machucado.

A prova em Motegi será a última da Suzuki na MotoGP em seu país natal.

“Antes de tudo, quero agradecer à Suzuki por me dar esta oportunidade. Ao longo dos anos, tenho observado as performances dos pilotos da Suzuki nas corridas de MotoGP com a GSX-RR que estive envolvido no desenvolvimento como piloto de testes”, disse Tsuda.

“Agora estou muito animado para poder correr com a GSX-RR, e na frente dos fãs japoneses. Farei o meu melhor com a equipe para tornar esta corrida o ponto culminante do nosso desenvolvimento.”

O líder do projeto de MotoGP da Suzuki, Shinichi Sahara, acrescentou: “Takuya Tsuda está envolvido no desenvolvimento da GSX-RR como piloto de testes há muitos anos e contribuiu muito para as conquistas do projeto da MotoGP da Suzuki, incluindo a conquista do título em 2020”.

“Espero que Tsuda goste de pilotar em casa no Japão na frente deste público especial e caloroso. Ele, juntamente com toda a equipe, fará seu desenvolvimento através desta entrada wildcard. Com isso forneceremos tecnologias para as produções em massa da Suzuki para o futuro”.

Tsuda será o segundo piloto japonês a fazer uma aparição única na GSX-RR da Suzuki nas últimas provas, com Kazuki Watanabe chamado para substituir o lesionado Joan Mir, ao lado de Álex Rins, em Misano neste fim de semana. Piloto de testes europeu, Sylvain Guintoli está atualmente indisponível devido a uma lesão na mão sofrida nas 8 Horas de Suzuki.

30 anos: a 1ª e única vez que o GP do Brasil de MotoGP foi em Interlagos. Relembre no FullGas Podcast!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.