A Dorna acabou de anunciar o cancelamento da abertura da temporada 2020 da classe principal MotoGP no Catar. A etapa seria realizada no próximo fim de semana em Losail. No entanto, as classes Moto2 e Moto3 seguirão programação normal.
O coronavírus tem assolado o mundo inteiro desde meados de janeiro e se espalhou com maior progressão na Europa, principalmente na Itália, durante as duas últimas semanas, causando diversas limitações de viagem. O Catar decidiu que passageiros de diversos destinos, mas principalmente de cidades italianas, estariam impedidos de ingressarem no país, forçando a categoria então a realizar o cancelamento das atividades da classe rainha de motovelocidade.
Como as equipes e pilotos da Moto2 e Moto3 já estão em solo catariano, pois realizaram até hoje testes coletivos no circuito de Losail, a organizadora da competição decidiu manter a sua programação do próximo fim de semana.
Confira o comunicado completo distribuído pela Dorna neste domingo (1/3):
“FIM, IRTA e Dorna lamentam anunciar o cancelamento de todas as sessões da MotoGP™ no Grande Prêmio do Qatar, incluindo a corrida.
O atual surto de coronavírus resultou na entrada em vigor de restrições de viagens no Catar que afetam passageiros da Itália, entre outros países. A partir de hoje, todos os passageiros que chegarem a Doha em voos diretos da Itália, ou que estiveram na Itália nas últimas duas semanas, serão levados para a quarentena por um período mínimo de 14 dias. A Itália desempenha claramente um papel vital no Campeonato e na classe MotoGP™ – tanto em pista quanto fora dela – e, portanto, foi tomada a decisão de cancelar a competição da categoria rainha.
Como as equipes e pilotos das classes Moto2™ e Moto3™ já estavam no Qatar para os três dias de testes oficiais no Circuito Internacional de Losail no início desta semana, as corridas de ambas as categorias serão possíveis. As classes de entrada e intermediária competirão, portanto, na abertura da temporada, de 6 a 8 de março. O mesmo se aplica à Idemitsu Asia Talent Cup, que terá duas corridas durante o Grande Prêmio do Qatar, conforme planejado originalmente. Fique atento a uma programação revisada.”
Com este anúncio, cresce o medo de que cancelamentos similares acontecem em outras categorias do automobilismo, principalmente da Fórmula 1, que tem na Itália sedes de equipes como Ferrari e AlphaTauri, que podem sofrer das mesmas restrições de viagem em destinos do calendário da F1.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:
Mercedes faz shakedown do W11:
AlphaTauri apresenta o AT01:
McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:
Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:
Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:
F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:
Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas:
