Seis membros da Yamaha na MotoGP perderão o GP da França

Em comunicação oficial, a Yamaha anunciou que seis membros da equipe não irão comparecer no próximo GP da MotoGP. A nota explica que os seis não participaram presencialmente da etapa. O engenheiro infectado é o projetista chefe Takahiro Sumi, que segundo as informações “não mostra sinais de doença, mas continuará a ser monitorado pela equipe médica em Andorra”.

“Devido a restrições nas viagens, vários funcionários da Yamaha de MotoGP ficam frequentemente em Andorra nos intervalos entre as rodadas consecutivas. Nesta ocasião, depois de fazer o teste usual da Covid-19 na segunda-feira, um membro da equipe de engenharia da Yamaha recebeu um resultado positivo para o Covid-19 na terça-feira. Os outros cinco membros do grupo de engenheiros receberam resultados de teste negativos. 24 horas depois, um novo teste foi feito para verificar os primeiros resultados do teste. Os resultados do teste foram idênticos, confirmando o resultado do teste Covid-19 positivo inicial para um membro e resultados negativos para os outros cinco membros”, afirmou a nota.

No comunicado a Yamaha explica que os engenheiros irão ficar em contato com a equipe que está na França remotamente. “O Takahiro Sumi e os cinco engenheiros de suporte do GP manterão contato com a equipe de pista usando as novas ferramentas de comunicação que a equipe tem usado desde o reinício desta temporada da MotoGP em 2020. Este novo sistema de comunicação permite que eles fiquem remotamente conectados com a equipe da equipe e os pilotos no box antes, durante e depois de cada sessão na pista. Graças a esta solução técnica, os engenheiros em isolamento ainda poderão partilhar a sua experiência e oferecer o seu melhor apoio ao pessoal presente em Le Mans”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/10/2020 – #BrazilSaysNoToDeforestation: F1 no Rio de Janeiro:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.