Rossi rasga elogios a Bastianini após pódio: “correu como um demônio”

Valentino Rossi reconheceu a bela corrida feita pelo compatriota Enea Bastianini no último domingo. O italiano elogiou bastante o novato, apesar de o piloto não ser de sua academia de pilotos, a VR46. Foi o primeiro pódio do atual campeão da Moto2 na MotoGP, e com uma moto que possui dois anos – a Ducati Desmosedici GP19.

“Bastianini não é um piloto VR46, mas foi impressionante. Incrível”, disse Rossi.

“Ele foi muito rápido. Todo o fim de semana andou como um demônio e na corrida também fez a volta mais rápida. Portanto, parabéns a ele e acho que ele pode ter um futuro muito forte.”

“Acho que a Itália no MotoGP está em boa situação. Também sem mim. E isso é positivo.”

“Teremos um Pecco (Bagnaia) que pode lutar pelo campeonato já este ano e também no próximo. Também acho que o Franco Morbidelli vai ser muito rápido e forte com uma Yamaha de fábrica, por isso acho que ele pode lutar pelo campeonato no próximo ano.”

“Do lado da equipe da Academia, teremos também o meu irmão (Luca Marini) e talvez o Bezzecchi – o que ainda não é oficial. Mas penso que são dois pilotos muito rápidos como demonstraram na Moto2.”

Rossi brincou após a prova de que havia vencido na divisão dos pilotos com mais de 35 anos da MotoGP, após ter sido o 17º enquanto que seu parceiro Andrea Dovizioso foi o 21º. Rossi explicou que um toque na primeira volta comprometeu suas chances de pontos.

“A queda na classificação fez com que iniciasse a corrida de 23º, o que foi um problema. Na primeira curva consegui recuperar algumas posições, mas depois na curva 4 houve algum contato e tive que sair da pista, o que me colocou em último”, disse ele.

“Depois disso, tentei forçar, meu ritmo estava decente e consegui fazer algumas ultrapassagens. É uma pena que não foi o suficiente para ganhar alguns pontos.”

“Depois da bandeirada, foi muito bom com os fãs – um momento muito emocionante para mim, e gostei de poder dar uma volta de honra.”

Festa italiana! Bagnaia vence segunda e Bastianini surpreende. Confira análise do GP de San Marino no FullGas Podcast!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.