Rossi ironiza pressão sobre engenheiros da Yamaha: “quando me veem, fogem”

Valentino Rossi revelou que os engenheiros da Yamaha na MotoGP estão ‘fugindo’ dele, devido a suas constantes exigências de um avanço na moto.

No GP da Alemanha, o triunfo da Honda nas mãos de Marc Márquez, no último final de semana, deixou a Yamaha no meio do mais longo jejum de vitórias na sua era da MotoGP – 19 corridas sem marcar o primeiro lugar.

Rossi identificou a eletrônica como uma área onde a Yamaha ficou atrás das rivais Honda e Ducati, no início do ano, e reiterou a necessidade de um passo nesta área várias vezes desde então.

Falando depois da corrida na Alemanha, o piloto ironizou, dizendo que as suas exigências estavam fazendo o staff da Yamaha ‘fugir’.

“Estou pressionando muito a Yamaha, e agora eles não aguentam mais e, quando me veem, fogem”, disse Rossi.

“Todo dia que estou lá, estou pedindo a eles, porque precisamos de algo na aceleração.

“A realidade é que não ajudou muito, mas esperamos (que haja algum progresso), porque o campeonato ainda é longo e eu gostaria de tentar lutar para vencer antes do final do ano.”

Rossi está em segundo no campeonato, à 46 pontos atrás do líder Márquez, apesar de ainda não ter vencido uma corrida em meio a temporada.

“Esta moto trabalha melhor que a do ano passado e eu disse isso desde a primeira vez que eu montei, mas falta um pouco para estar lá”, respondeu o italiano, com 10 corridas ainda restantes na MotoGP.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.