Valentino Rossi criticou sua Yamaha M1 em condições intermediárias após um difícil Grande Prémio da França para as máquinas do fabricante japonês. Enquanto Rossi caiu na segunda curva, Fabio Quartararo foi o melhor dos Yamaha na classificação final, em nono, à frente de Maverick Vinales em décimo, e Franco Morbidelli precisou abandonar devido a um problema mecânico.
Rossi admitiu que a M1 “sofreu muito” nas condições de intermediárias que cobriram a pista de Le Mans, o italiano a apontar à falta de aderência traseira, embora isso não seja um problema quando a pista está totalmente molhada. “Nós (Yamaha) sofremos muito nestas condições, a M1 nestas condições é muito difícil de rodar porque sofremos muito com a aderência traseira. Se estiver muito molhado como sexta-feira, podemos ir rápido, tivemos boas sensações com a moto e consegui ir rápido, mas nestas condições intermediárias como a nossa moto sofre e as outras três M1 tiveram corridas difíceis.”
O piloto da Yamaha explicou a razão de sua terceira queda consecutiva e não pontuação que o fez despencar para 13º na classificação de pilotos. “É uma grande pena sair da corrida na primeira curva, é difícil saber se me sentiria bem com a moto ou algo assim (cair cedo). Estava em boa posição e depois entrei na segunda curva muito devagar devido às condições muito difíceis com o frio e a água, mas infelizmente perdi a traseira. É uma pena porque também não tive sorte durante este período (três quedas consecutivas) porque nas últimas três corridas não pontuámos e a minha velocidade e potencial não eram tão maus.”
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 12/10/2020 – Hamilton iguala recorde de Schumacher; Ricciardo vence aposta com Abiteboul:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
