Rossi afirma que a Yamaha precisa ter um programa de testes

O piloto Valentino Rossi disse que acredita que não é simplesmente ter uma boa equipe de testes, a Yamaha precisa de ter um programa de testes sério, se quiser melhorar na MotoGP. A Yamaha é o fabricante com mais vitórias esta temporada, tendo somado sete dos 13 Grandes Prêmios disputados até ao momento. Três delas vieram de Franco Morbidelli na Petronas SRT M1 2019 ‘A-spec’.

Rossi acredita que um dos maiores problemas que a Yamaha teve para entender sua moto de 2020 é a ausência de um teste europeu equipe. “Há um problema básico, em primeiro lugar”, começou Rossi. Até 2020, todas as outras equipes tinham uma equipe de teste muito ativa que correu na Europa e com pilotos europeus como (Michele) Pirro, (Dani) Pedrosa e (Stefan) Bradl. A Yamaha, por outro lado, não teve. Só houve no Japão com os pilotos de teste japoneses, mas o maior problema não é nem isso, é que ele correu em pistas que nada têm a ver com as europeias”.

A Yamaha montou uma equipe de teste europeia com o ex-piloto Jonas Folger no ano passado, mas desistiu em 2020 para ter uma equipe de teste unificada combinando as partes europeias e japonesas da equipe de corrida, mas operando fora do Japão. Quando a COVID-19 chegou, os planos de teste da Yamaha com Jorge Lorenzo foram completamente atrapalhados. O espanhol apenas rodou com a M1 2019 quatro vezes este ano, na última foi em Portugal no mês passado.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton sete vezes campeão da F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.