Liberado para correr o GP da Alemanha neste final de semana, Álex Rins revelou que estava ao celular quando caiu de bicicleta na quinta-feira antes do GP da Catalunha. O piloto acabou acertando uma van na pista e acabou o osso do rádio no braço direito, não podendo correr.
Ele falou que estava enviando uma mensagem importante no momento.
“A verdade é que caí em Montmeló porque estava enviando uma mensagem importante”, disse Rins.
“Devemos ficar longe de telefones quando guiamos, porque quando você presta atenção no seu celular, você não presta na estrada. Eu preferi ter batido na van do que em uma pessoa – teria sido muito pior. Mas é um exemplo claro de que você não pode apenas olhar para o seu celular.”
“No começo não parecia nada sério, até continuei pedalando, mas senti um pouco de dor e resolvi ir para o hospital”, conta a história.
Rins foi declarado apto para correr neste final de semana e agora tem como objetivo terminar a prova em Sachsenring.
“Me sinto bem, tem sido uma semana intensa, com visitas ao fisioterapeuta e tentando me recuperar o máximo possível. Sinto um pouco de dor, não estou 100%, mas vamos dar o nosso melhor”, disse Rins.
“Percebo desconforto ao frear. Andei no domingo com uma moto pequena, mas até começar o trabalho MotoGP não saberemos como me sentirei realmente”, acrescentou.
Alexandre Barros relembra quando colocou o Brasil na liderança da MotoGP! Confira entrevista no FullGas Podcast:
