O piloto Fabio Quartararo disse que queria lutar por algo muito mais do que agora depois de cair no Grande Prêmio de Valência. A equipe Petronas SRT veio para o segundo confronto no circuito Ricardo Tormo 37 pontos abaixo do líder Joan Mir, o que significa que ele teve que cortar pelo menos 12 pontos da vantagem do piloto da Suzuki para permanecer na disputa do título matemático no final da temporada em Portimão próximo fim de semana. Quartararo teve seu trabalho cortado depois de apenas qualificando em 11º, mas seu trabalho ficou difícil e acabou perdendo a disputa do título.
“Perdemos o título hoje, mas realmente perdemos há algum tempo com os pontos perdidos por meus erros e problemas técnicos. Infelizmente não pude fazer nada hoje, não tínhamos ritmo e aprendemos algo hoje, que queria lutar por algo muito mais do que podemos fazer agora, por isso cometi um erro e a realidade é que hoje eu poderia lutar por P10”, disse Quartararo.
O piloto contou que queria brigar por mais objetivos no campeonato, mas os erros ao longo da temporada foram cruciais. “Queria muito mais do que isso e é por isso que cometi tantos erros, foram tantos os momentos no campeonato em que devia ter pensado assim que aprendi para o futuro, mas por enquanto é difícil de aceitar”.
“Acho que a Joan (Mir) ganhou mesmo o campeonato, é verdade que poderíamos ter feito muito melhor, talvez tentássemos (manter a contenção) trazer para Portimão mas neste momento o principal problema era não ser tão regular, a Joan estava muito mais consistente do que nós este ano. Infelizmente não conseguimos levar o campeonato a Portimão e este fim de semana o nosso ritmo foi péssimo, por isso espero que tenhamos boas sensações a direito em Portugal”, afirmou Quartararo.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
