Quartararo afirma que pressão no pneu dianteiro atrapalhou a corrida

Durante o Grande Prêmio de Aragón, o piloto Fabio Quartararo disse que sofreu uma pressão excessivamente no pneu dianteiro que fez com que ele “não pudesse rodar como eu queria”, limitando a terminar na 18º posição. O piloto da Petronas SRT começou o GP de Aragón pela frente depois de bater Maverick Vinales na pole position no sábado (17), mas ele teve problemas de aderência logo após a largada e começou a cair na pista.

Na volta 15, ele já estava fora da zona de pontuação, antes de finalmente chegar 21,5 segundos atrás do vencedor da corrida Alex Rins, um resultado que também custou a sua liderança depois que Joan Mir ficou em terceiro com sua Suzuki.  Quartararo explicou que o problema foi as pressões excessivamente altas no pneu dianteiro que o francês chamou de “estranho”, acrescentando que um problema dessa natureza normalmente só surge “em lugares como Malásia e Tailândia” que oferecem o desafio do calor extremo.

“Tivemos um problema com o pneu dianteiro que precisamos investigar, foi realmente estranho que a pressão fosse tão alta nessas circunstâncias, porque é normalmente em lugares como a Malásia e a Tailândia que temos esse tipo de problema. Isso significava que eu não poderia rodar como queria, a primeira volta foi boa, mas depois da segunda volta a pressão ficou muito alta, então estava fora da janela ideal e é por isso que eu estava lutando tanto,” disse Quartararo após a prova.

O piloto afirmou que a velocidade ao longo da corrida não foi a ideal e que ele e a equipe precisam investigar o porquê desse problema. “A sensação ao longo de uma volta é ótima, mas a velocidade da corrida no fim de semana não foi tão boa. Em primeiro lugar, precisamos descobrir o que deu errado com a pressão e, em seguida, tentar melhorar a consistência do pneu traseiro, pois isso também é algo com que lutamos neste fim de semana”.

Quartararo também disse que não estava preocupado em perder a liderança do campeonato para o rival Mir, declarando que “não tem pressão para ganhar o título” como piloto independente. “Estou me sentindo bem, não é a última corrida, ainda temos quatro corridas pela frente, esta parece ser uma pista onde a Suzuki está indo muito bem, mas sabemos que Valência será uma pista muito forte para nós e me sinto confiante indo para lá”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.