A Petronas, principal patrocinadora da Sepang Racing Team (SRT) nas classes MotoGP, Moto2 e Moto3, anunciou que não irá renovar o seu contrato de anúncio para a temporada de 2022 com o time.
A decisão significará o fim das equipes de Moto2 e Moto3, com a SRT focando em operar apenas seu time na MotoGP.
O comunicado oficial confirmou que a equipe “deverá fazer um anúncio sobre a sua continuidade na MotoGP para 2022 sob uma nova entidade independente”, sugerindo que a equipe também pode separar-se do circuito malaio e ter outro patrocinador.
O futuro da SRT ficará mais claro na próxima corrida, em Silverstone no final deste mês, quando seu novo contrato de time satélite com a Yamaha deverá ser confirmado. Rumores dizem que pela falta de orçamento, a equipe deverá contar com motos defasadas em vez de equipamentos de fábrica no próximo ano.
“A SIC deseja agradecer à Petronas pelo apoio inabalável durante a parceria e por uma jornada notável juntos”, disse o CEO do Circuito Internacional de Sepang (SIC), Azhan Shafriman Hanif.
“Respeitamos a decisão da Petronas, e acordamos mutuamente que esta parceria cumpriu o seu propósito e objetivos. Temos vivido uma parceria significativa, com grandes conquistas e momentos memoráveis com a equipe. Acredito que este não seja o fim da nossa colaboração no esporte a motor em nossa busca em nutrir os talentos da Malásia.”
“A SIC se orgulha de ter participado da formação e do desenvolvimento inicial de uma equipe que superou as expectativas de desempenho. Desejamos à equipe tudo de melhor na próxima fase de sua evolução sob uma nova entidade.”
A vitória épica de Martín e mais um acidente feio no Red Bull Ring. Confira a análise do GP da Estíria no FullGas Podcast!
