Campeão três vezes da MotoGP entre 1990 e 1992, o norte-americano Wayne Rainey – atualmente presidente do MotoAmerica nos Estados Unidos – será uma das atrações do Festival de Goodwood deste ano. O ex-piloto fará a subida da montanha em três dias do evento com a Yamaha YZR 500 que foi tricampeão em 1992.
Rainey foi obrigado a encerrar sua carreira em 1993 após um acidente no GP da Itália, em Misano, no qual ficou paraplégico. Desde então, ele teve equipe na MotoGP e se tornou dirigente do motociclismo americano.
Há três anos, Rainey andou em um Yamaha R1 adaptada pela primeira vez desde seu acidente. Agora, sua antiga moto de competição receberá adaptações para o evento.
“Estou muito animado em anunciar que estarei em Goodwood em junho e estarei pilotando minha Yamaha YZR 500 1992”, disse Rainey.
“Quando Goodwood apresentou a ideia de eu pilotar uma das minhas motos de GP, fiquei animado. Pensei: ‘uau, seria incrível se pudéssemos fazer isso acontecer’.”
“Quero agradecer à Yamaha Motor Company por preparar minha YZR 500 de 1992 e adaptá-la para eu pilotar, ao MotoAmerica por ajudar a fazer todo o projeto voar e ao Duque de Richmond por realmente tornar isso realidade e me dar a oportunidade de pilotar minha moto.”
“Esta é uma oportunidade única na vida e que eu não poderia deixar passar. Mal posso esperar para conhecer todos os fãs que vêm de todo o mundo para o Festival of Speed.”
O evento ocorrerá de 23 a 26 de junho.
FullGas Podcast analisa fim da pré-temporada da MotoGP, surpresa na Honda e problemas na pista da Indonésia. Assista!
