O piloto Takaaki Nakagami disse que ainda não sabe por que perdeu o controle da moto depois de insistir que estava “bastante sob controle” ao tentar passar Pol Espargaró para o terceiro lugar. O piloto da LCR Honda lançou sua habitual carga de final de corrida quando o Grande Prêmio de Valência entrou em seu terço final, aproximando da traseira de Espargaró. Nakagami parecia claramente mais rápido que o piloto da KTM na Curva 13, com isso, o japonês optou por atirar no interior do espanhol a nove voltas do fim, mas o desastre aconteceu, ele deslizou para a brita e por pouco não levou Espargaró também.
“Não posso dizer (com certeza o que causou a queda) porque estava muito sob controle, a estratégia estava muito melhor do que no fim de semana passado e me senti confortável com a moto. Não me senti confiante com o pneu dianteiro nas primeiras cinco voltas e também as condições eram complicadas, especialmente com o vento de cauda a empurrar para a Curva 1,” explicou Nakagami após a corrida.
O japonês contou sua estratégia para conseguir mais posições na prova. “Eu podia ver que a diferença para Morbidelli, Jack (Miller) e Pol (Espargaró) estava ficando mais próxima volta a volta, então eu sabia que tinha que continuar empurrando, eu tinha que dar o meu melhor porque depois que vi isso na semana passada. Tentei poupar muito o pneu e pensei muito no final da corrida. Decidi que esta corrida não podia jogar com muita segurança, se houvesse a oportunidade, tinha de empurrar, era uma boa estratégia e naquele momento estava bastante sob controle”
Nakagami assumiu a responsabilidade do incidente e deixou claro que não estava esperando esse acidente. “Fui facilmente o mais rápido no setor quatro e pude ver a lacuna que eu poderia reduzir através do longo canto esquerdo final na Curva 13. Preparei a jogada de freio na última curva, mas ainda não sei por que perdi a frente, claro que foi meu erro e peço desculpas à minha equipe, mas fiz o meu melhor”.
Apesar da queda, o piloto japonês está animado na próxima etapa em Portugal. “OK, desta vez sofri uma queda, mas pelo menos não me lesionei e estou mesmo ansioso pela próxima corrida. Não temos dados de Portimão, então vamos começar do zero, mas a equipe de teste da HRC, acho que (Stefan) Bradl fez um teste, então temos alguns dados, mas com certeza estaremos ajustando muitas coisas durante o fim de semana, então estaremos ocupados”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Michael Schumacher acompanha situação de Mick, diz Jean Todt:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
