MotoGP: Zarco assina com LCR Honda e abre espaço confirmação de Moreira

A equipe LCR Honda confirmou que o francês Johann Zarco permanecerá no time até o final de 2027 e manterá seu status de piloto de fábrica da marca japonesa. O piloto, que fez 35 anos em 2025, ainda aguarda a confirmação de quem será seu companheiro de equipe, já que seu parceiro, o tailandês Somkiat Chantra, não deverá seguir. Rumores sugerem que seu parceiro será o brasileiro Diogo Moreira, revelação da Moto2 neste ano.

“Estou muito satisfeito em confirmar que permanecerei na LCR pelos próximos dois anos”, disse Zarco.

“Isso é importante porque temos grandes objetivos a alcançar e grandes oportunidades para 2027. Quando assinei com a Honda no final de 2023, não esperava encontrar aquele segundo fôlego, mas isso me deu energia para garantir outro contrato de dois anos com eles.”

“Já conquistamos uma vitória com o Lucio e a equipe, e seria fantástico vivenciar isso novamente, então estamos determinados a continuar buscando resultados sólidos.”

“Nos últimos dois anos, a Honda deu um grande apoio à LCR e acreditamos que podemos continuar crescendo e desenvolvendo a moto com nosso trabalho árduo. Gostaria de agradecer à HRC, à LCR e a todos que nos apoiam.”

Apenas três vagas não estão confirmadas no grid de 2026, uma na LCR Honda, uma na VR46 Ducati e outra na Pramac Yamaha. Além de Moreira, são cotados para as vagas respectivamente Franco Morbidelli e Jack Miller.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.