Depois de testes e muito desenvolvimento, o novo motor V4 da Yamaha – que irá substituir o quatro cilindros em linha – finalmente será visto correndo em um evento oficial da MotoGP. Será no GP de San Marino com o piloto de testes Augusto Fernandez, que fará um wildcard na prova.
A confirmação veio do chefe da marca na MotoGP, Paolo Pavesio, que utilizou sua análise após a prova para anunciar a novidade.
“Finalmente, tenho algumas notícias importantes para compartilhar. Para Misano, nosso objetivo é ver Augusto Fernandez correndo pela primeira vez com nosso novo protótipo M1 com motor V4.”
“Este é um sinal concreto do nosso compromisso com o futuro. Enquanto continuamos a nos esforçar com determinação para extrair o melhor de cada fim de semana de corrida. Obrigado a todos por continuarem nos apoiando e estamos ansiosos para vê-los na próxima etapa em Barcelona.”
Fabio Quartararo confirmou recentemente que pilotará a nova V4 pela primeira vez durante o teste oficial pós-corrida de segunda-feira.
