Depois de sofrer um acidente durante a classificação do GP da Alemanha, no meio do mês de julho, Maverick Viñales está de volta à MotoGP depois de tratar do ombro machucado. Depois de substituído na República Tcheca por Pol Espargaró, ele estará de volta à sua moto no GP da Áustria deste fim de semana.
“A lesão em Sachsenring foi lamentável, mas trabalhamos muito duro com todos ao meu redor para poder viajar para a Áustria, apenas um mês após o acidente na Alemanha”, iniciou Maverick.
“Consegui voltar a treinar na semana passada e fizemos muita fisioterapia para ajudar meu ombro a se recuperar mais rápido e ficar mais forte. Estou sem andar de moto há um mês, então teremos que esperar até sexta-feira para avaliar nossa condição física e ver se podemos ser competitivos. Será importante ir passo a passo.”
“Estou muito feliz por poder participar do GP da Áustria, é a etapa de casa da KTM, e foi muito importante para mim estar em Spielberg representando nossas cores.”
“A pista é muito boa, então estou muito animado para me reunir com a equipe e continuar de onde paramos. Eles fizeram um ótimo trabalho com Pol Espargaró em Brno na minha ausência, e eu gostaria de agradecer especialmente a Pol pelo trabalho que ele fez com a equipe.”
