MotoGP: Viñales admite que teve chance de correr na Ducati e recusou

O espanhol Maverick Viñales reconheceu recentemente que teve a possibilidade de correr pela Ducati em 2019, porém negou a possibilidade de substituir Jorge Lorenzo ao lado de Andrea Dovizioso. No entanto, o atual piloto da KTM preferiu ficar na Yamaha, de onde saiu brigado no meio de 2021.

“Sim, e é disso que mais me arrependo na minha carreira esportiva. Em 2018, recebi a oferta para estar na equipe oficial da Ducati em 2019 e 2020, como companheiro de equipe do Dovizioso”, admitiu Vinales em entrevista ao jornal espanhol AS.

“Eles me convenceram. Eu estava muito convencido de ir para a Ducati, mas o grupo com o qual eu trabalhava me convenceu a ficar na Yamaha e tentar vencer lá. Claro, erro total. Erro total.”

“Acho que na vida tudo o que acontece tem um motivo. Talvez eu vá para a Ducati, talvez alguém me acerte com uma cebola, eu me machuque e não corra mais. Não sabemos. O que está claro é que o destino me trouxe aqui, para a KTM, e eu fiz uma evolução que adoro.”

“Sinto orgulho de mim mesmo e muito orgulho de representar minha família agora, agora. No fim das contas, sempre penso que você é o rosto visível da sua família. Quantos títulos teria? Entre a atitude que tenho agora e ter pilotado uma Ducati, pelo menos três ou quatro. Mas o importante é como você se sente, e estar feliz é muito importante. É o que todos sabem e eu me sinto em paz.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.