A MotoGP anunciou que o início da temporada de 2023 terá uma grande novidade ao público: uma nova música tema com um vídeo de apresentação dos pilotos – aparentemente tomando inspiração na Fórmula 1.
A música tema, feita exclusivamente para o campeonato, foi composta por Marco Beltrami, membro da indústria cinematográfica de Hollywood, compositor indicado ao Oscar e vencedor do Emmy. Entre os filmes que ele trabalhou estão Exterminador do Futuro 3, Resident Evil, Eu Robô, Duro de Matar 4.0, Guerra Mundial Z e Pânico 5.
“Eu persegui este projeto porque sou fã de MotoGP há muito tempo”, disse Beltrami.
“Lembro-me das corridas clássicas de Rossi x Nicky Hayden e via esses caras como heróis. Muito legal. E eu pensei que eles precisavam de algo temático. Portanto, este foi realmente um projeto de paixão para mim.”
“Esses caras são meus heróis e também tenho heróis musicais. Um dos meus heróis musicais é Beethoven. Então, quando eu estava pensando sobre isso, pensei imediatamente que deveria ser algo simples, rítmico, heroico. O primeiro lugar que procurei foi Beethoven, sua nona sinfonia, no segundo movimento você tem um motivo rítmico muito simples e pensei que talvez esse fosse o ponto de partida para o meu tema.”
“Para mim, a primeira coisa que tinha que fazer era encapsular a natureza heroica do que esses caras fazem. A segunda coisa que tinha que fazer… esses caras para mim são os mais legais, e tinha que encapsular isso – melodicamente, era algo que eu queria incorporar. Juntar essas ideias é realmente onde eu comecei do ponto de vista musical.”
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, também comentou a novidade: “estamos ansiosos para revelar a nova música para a MotoGP”.
“Nosso esporte é espetacular e a missão foi criar um tema que refletisse seu DNA, dando ao espetáculo uma identidade real para nossos milhões de fãs ao redor do mundo. Trabalhar com um compositor de Hollywood tão respeitado e mundialmente reconhecido é simplesmente fantástico.”
“Nos deixa muito orgulhosos de ver o tema MotoGP se juntar a uma lista tão distinta de composições e projetos. Também estamos muito satisfeitos em ver o quanto Marco ama a MotoGP. Essa paixão transparece e esperamos que ele goste de ver o resultado final tomar seu lugar na história da MotoGP tanto quanto nós.”
Bagnaia e Ducati imbatíveis, Yamaha no páreo, Márquez escondendo o jogo e muito mais! A análise do fim da pré-temporada da MotoGP no FullGas Podcast:
