MotoGP: Quartararo faz comentários pessimistas após teste com Yamaha V4

Fabio Quartararo se resignou em dizer que não acredita que o motor V4 da Yamaha tenha feito a moto dar um passo à frente até o momento. O francês estabeleceu o 16º tempo de volta mais veloz, a 1s224 de Pedro Acosta – mais rápido da sessão – depois de melhorar seu tempo para 1min31.598s no período da tarde do teste em Misano.

“Há trabalho a ser feito, é muito cedo para dizer se é uma boa base”, disse Quartararo à Sky Italia.

“Neste momento, a nova moto é pior que a 4 em linha. Notei melhorias do V4 em comparação com o 4 em linha em Barcelona que não senti aqui. Não acho que o motor V4 resolverá nossos problemas; achei-os idênticos. Até agora, não vejo nenhum progresso nas áreas que precisamos, embora haja espaço para melhorias.”

“Este foi o primeiro teste real com os outros pilotos. Então, vemos um pouco da nossa posição real agora. Muito trabalho a fazer. Temos os mesmos comentários. Vimos o quanto o Augusto sofreu na corrida de ontem, é um pouco o que está acontecendo conosco hoje. Temos que trabalhar em tudo.”

“A velocidade máxima é bem lenta. A aderência ainda não está aí ainda. E temos muito trabalho a fazer com a eletrônica. A aerodinâmica é mais ou menos uma cópia da 4 em linha. Então, é claro que não estamos prontos realmente, mas é o segundo Shakedown. Repito, há muito trabalho.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.