MotoGP: Quartararo diz ter tempo alvo para conseguir com nova Yamaha V4

A Yamaha trará para um evento oficial pela primeira vez sua moto V4 no GP de San Marino do próximo mês. Lá o piloto de testes do time, Augusto Fernandez, irá correr pela primeira vez com a moto, porém os pilotos de fábrica a testarão no treino de segunda-feira logo depois da corrida.

Fabio Quartararo acredita que se a V4 já estiver próxima da moto atual em desempenho neste momento, seria o suficiente para dar sinal verde para estrear o projeto.

“Acho que se eu experimentar e ficar a menos de 0s5 do meu tempo de volta, acho que é um bom passo. Porque será a primeira vez que a usarei.”

Quartararo, ainda antes do anúncio de que Fernandez andaria com a V4 em Misano, disse que não seria impossível de ver o novo motor em ação em corridas neste ano.

“Depende da qualidade da nossa moto V4, mas para mim precisamos de uma mudança e também seria uma boa ideia vermos como a moto está”, disse ele.

“Para ser honesto, para mim uma das áreas mais importantes é a velocidade final. Você vê como é difícil ultrapassar agora na MotoGP, se você não tiver motor para preparar uma ultrapassagem, você não consegue.”

“Mesmo que a moto seja rápida, preciso de uma moto que seja capaz de lutar durante uma corrida. Se eu não tiver a potência máxima, não será uma moto de luta.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.