MotoGP: Quartararo cobra Yamaha por desenvolvimento de novo motor V4

O francês Fabio Quartararo disse que acredita que o principal problema da Yamaha em relação às rivais é o fato de não ter um motor de quatro cilindros em V. Assim, o campeão mundial de 2021 acredita que o time deva almejar trazer esta unidade o mais rápido possível para a pista em detrimento do quatro em linha.

“Não tenho certeza, porque não sou engenheiro e nunca testei um V4, mas a Ducati tem um chassi, a KTM outro e a Aprilia outro, todos diferentes, e o que vejo é que temos as mesmas deficiências em comparação com essas motos. Então, entendo que (o problema) está relacionado ao motor”, falou Quartararo.

“Os três fabricantes têm chassis completamente diferentes, mas os problemas para nós são os mesmos. Só há uma coisa em comum: o motor”, disse referindo-se ao V4 que as fábricas utilizam.

“Aderência. É isso que nos falta. Na verdade, a saída de curva não é tão ruim; a primeira parte não é tão ruim, mas o que falta é aderência na frenagem e na entrada. Isso é algo que realmente nos penaliza”.

“Não tenho ideia o motivo de ser melhor em classificações que em corridas. Quando estou sozinho, encontro meu ritmo, aproveito minha pilotagem, me esforço ao máximo, mas quando estou em grupo, muita coisa se perde: a aderência traseira, a potência, a aerodinâmica, o desempenho em geral. Estamos trabalhando duro para corrigir esses problemas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.