Com duas vitórias na temporada 2025 da MotoGP, Álex Márquez finalmente venceu suas primeiras corridas na classe principal do campeonato mundial – a última delas no último final de semana, no GP da Catalunha. Vice-líder do mundial, atrás do irmão Marc, Álex não tido o crédito de ter feito a temporada que vem fazendo neste ano de acordo com o irmão.
“Estou convencido de que se Álex Márquez tivesse um sobrenome diferente, a temporada que ele está tendo seria muito mais apreciada”, disse Marc.
“Ele sempre teve essa desvantagem. Muitas pessoas veem isso como uma ajuda, e eu sempre digo: é um fardo a mais ter um irmão. Sim, nesta temporada estou indo ainda melhor do que esperava, mas ele está tendo um ano impecável.”
“Sim, depois da lesão na mão (em Assen), as coisas deram um pouco errado para ele, com penalidades e outras coisas, mas tirando essas três ou quatro corridas, ele teve uma temporada digna de ganhar um campeonato mundial.”
“Alex é capaz de tudo; ele já provou isso no passado. Ele provavelmente não tem o ‘talento’ extra que outros pilotos têm, mas trabalha muito mais do que esses outros pilotos, e não vou citar nomes, ok?”
“Mas isso é como tudo o mais, talento, se você não trabalhar… e o contrário: com um pouco menos de talento, se você não trabalhar, não chega lá. Ele é capaz de tudo, já foi campeão de Moto3 e Moto2, e agora está em segundo em um campeonato em que só uma moto oficial de fábrica o supera, e que, além disso, está tendo uma temporada quase imbatível”.
