Com uma primeira metade com apena suma vitória e um domínio de Marc Márquez a seu lado na Ducati, Francesco Bagnaia teve um banho de realidade de acordo com Jorge Lorenzo. O tricampeão da MotoGP acredita que Pecco, apesar de ser bom, não está no mesmo nível de seu compatriota.
“Acho que, independentemente de como se sinta pilotando a GP25, Bagnaia viu a realidade das coisas, e que Marc é um fenômeno”, iniciou Lorenzo.
“Ele subiu na Ducati com menos experiência do que ele e foi imediatamente mais rápido: é um daqueles pilotos que chegam à MotoGP a cada 10 ou 15 anos e pertence à categoria de Valentino Rossi, Casey Stoner ou Jorge Lorenzo. Em termos de números, ele é ainda melhor do que nós, embora precise de mais um título para alcançar Valentino.”
“Uma das coisas que sempre apreciei em Pecco é o fato de ele nunca desistir; ele está convencido de seu talento e velocidade. No ano passado, ele conseguiu voltar ao topo depois de corridas difíceis, então acho que ele vai se esforçar até o fim. Não será fácil, considerando o nível de Marc, mas Pecco é mais jovem e isso pode jogar a seu favor.”
Lorenzo diz que Álex Márquez foi o piloto que mais o surpreendeu este ano: “ninguém esperava uma temporada como esta: ele esteve quase sempre no pódio. Parabenizo-o pelo seu progresso.”
Por fim, Lorenzo também falou sobre a disputa contratual entre Jorge Martín e a Aprilia: “Parece claro que, quando assinou com a Aprilia, Jorge não estava totalmente convencido; precisava entender se realmente tinha chances de lutar pelo título novamente. Nos primeiros testes, sua confiança não estava ótima, então ele considerou ativar a cláusula. Acho que tudo poderia ter sido resolvido de forma diferente, do seu ponto de vista, falando primeiro com a Dorna. Houve muita confusão na mídia, que poderia ter sido evitada falando diretamente com Carmelo Ezpeleta (CEO da Dorna)”, concluiu.
