MotoGP: Para chefe, objetivo de Bezzecchi deve ser bater Márquez

Chefe de equipe da Aprilia, Massimo Rivola credita que o alvo de Marco Bezzecchi deva ser agora bater Marc Márquez. Depois de ficar próximo e forçar o espanhol durante o GP de San Marino, ee acha que o italiano esteja pronto para dar um passo em seu nível de pilotagem.

“O Marco realmente se importou com esta corrida e fez algo especial. Eu diria que ele até andou além das capacidades atuais da nossa moto, vendo o que os outros pilotos estavam fazendo, assim como o Márquez está fazendo”, disse Rivola.

“Então, desse ponto de vista, estamos muito orgulhosos de que em seu primeiro ano ele já esteja neste nível, porque os pilotos geralmente precisam de algum tempo para explorar a moto até o último décimo. E nesta corrida, acho que tanto o Marc quanto o Marco estavam a 0s2 de distância de cair, porque estavam realmente no limite. Eles jogaram no limite e se saíram muito bem. É ótimo ver a Aprilia evoluir tão rápido”.

Bezzecchi pode ser o primeiro piloto da Aprilia a terminar entre os três primeiros do campeonato de pilotos, já que está a apenas oito pontos de Pecco Bagnaia. “Digamos que pode ser um objetivo, mas não implica um esforço. Pessoalmente, acho que é importante no nível da empresa. Mas costumo voltar à abordagem que devemos ter, que é a mesma do Marco nas corridas: não se pode desistir até a bandeira quadriculada. Se a empresa trabalhar da mesma forma, ele crescerá e os resultados virão. Se ele ficar em terceiro no campeonato mundial, acho que ele merece.”

“Na verdade, isso faz você pensar no que poderíamos ter feito se não tivéssemos desperdiçado vários pontos no início do ano. Penso na Argentina, onde fomos muito fortes e nem chegamos à primeira curva. Penso na Alemanha, quando ele estava em segundo e caiu, ou em Barcelona, ​​onde ele caiu. Digamos que acho que ‘Bez’ pode superar qualquer um, e isso é um crédito para a Aprilia e o trabalho que eles estão fazendo. Mas o objetivo tem que ser superar o #93, porque Marc está estabelecendo metas incríveis, elevando o nível repetidamente”, continuou.

“Em Misano, acho que Marc viu que Marco tinha um pouco mais, mas Márquez foi muito bom em detectar o que estava faltando e onde tinha vantagem. A verdadeira questão é onde ele o teria ultrapassado na corrida longa se Bezzecchi não tivesse cometido um pequeno erro, porque a ultrapassagem que ele conseguiu fazer na sprint foi realmente especial.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.