MotoGP: Moreira tem oferta de Honda e Yamaha e visa acordo de “longo prazo”

Vencedor do GP da Áustria de Moto2 neste último domingo, o brasileiro Diogo Moreira tem duas oportunidades para subir para a MotoGP em 2026. O paulista natural de Guarulhos está a 35 pontos do líder do campeonato, Manuel Gonzalez, em terceiro lugar, e pode chegar à categoria principal do mundial tanto por Yamaha – com quem tem acordo de patrocínio no Brasil – quanto por Honda.

Em ambas, o piloto chegaria pelo time satélite, na Pramac e na LCR, respectivamente. Segundo veículos de comunicação estrangeiros, na Yamaha seu acordo seria de três anos, enquanto que na Honda a oferta seria de dois anos.

“Se estou subindo para a MotoGP, é porque estou indo bem; a bandeira não importa. É porque estou indo fundo no acelerador, não por causa da bandeira”, disse o brasileiro após sua vitória na Áustria.

“Nos próximos dias, vou conversar com meu agente (Diego Silvente) e minha equipe, e veremos quais opções existem”.

“Prefiro entrar na MotoGP com uma equipe de fábrica, por causa das peças que você recebe e tudo mais. Mas o importante é assinar um contrato de longo prazo, por vários anos, para não ter pressão. Para mim, agora é a hora de dar o máximo na pista”.

Apesar da fala de Diogo, os dois pilotos de fábrica de Honda e Yamaha possuem acordos para permanecerem onde estão na MotoGP em 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.