MotoGP: Morbidelli confirma presença na Áustria apesar de situação física

O italiano Franco Morbidelli, depois d eum acidente na corrida sprint do GP da Alemaha estará de volta neste final de semana à MotoGP, no GP da Áustria. Apesar de estar confiante, o piloto crê que sua forma física não será perfeita.

“Quero muito voltar a pilotar a moto de MotoGP. Depois da lesão, treinei com a Ducati Panigale na Hungria e em Misano”, iniciou Morbidelli.

“No Balaton correu tudo bem, a dor não foi intensa e nos adaptamos bem à nova pista. Foi um dia muito positivo e nos deu uma grande dose de energia para continuar a nossa recuperação e preparação para a segunda metade do campeonato. A Desmosedici é algo de outro mundo, vamos chegar à Áustria e ver como estou, vamos tentar melhorar aos poucos. Vamos encarar tudo da melhor forma para tentar fazer o melhor trabalho possível. Mal posso esperar para voltar a trabalhar com a equipa e fazer o que amamos, que é dar o nosso máximo todos os fins de semana.”

Fabio Di Giannantonio, companheiro de Morbidelli, também falou sobre o retorno do mundial na Áustria. “As férias de verão correram bem; precisávamos de uma pausa nesta primeira metade da temporada, porque é a temporada mais longa da nossa história. Treinei bastante para preparar a segunda parte do campeonato. Estamos prontos, voltamos à ação na Áustria e depois vamos para a Hungria. Ambas as pistas serão desafiadoras, sempre tivemos dificuldades em Spielberg, enquanto Balaton é um circuito novo para todos, mesmo que tenhamos tido a oportunidade de fazer um teste com a Panigale V4. Trazemos toda a energia destas férias de verão para fazer um bom trabalho e recomeçar bem desde o início.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.