A corrida de casa para a Honda, o GP do Japão, ocorre neste fim de semana. Mesmo com a pressão extra fora da pista, os pilotos acreditam que poderão andar bem. Joan Mir acredita que os pontos fortes da Honda atualizada permitirão que a marca seja competitiva em casa neste fim de semana em Motegi.
“É sempre um fim de semana muito movimentado em Motegi, dentro e fora da pista; você realmente se sente como um piloto de fábrica da Honda HRC lá”, disse ele.
“Motegi é um circuito que eu gosto e acho que deverá se adequar ao fato que nossa moto está forte no momento. A lesão em Misano e o acidente no domingo foram decepcionantes e nos impediram de mostrar o nosso potencial.”
“Como em outras corridas, precisamos estar fortes a partir de sexta-feira e evitar incidentes.”
“Acho que dá para ver as melhorias que os engenheiros fizeram, tanto eu quanto o Luca conseguimos ser rápidos na sexta-feira. Precisamos manter essa trajetória e melhorar em mais algumas áreas.”
Luca Marini também celebrou a corrida no Japão como piloto de fábrica da Honda.
“Chegamos à casa da Honda em um momento muito bom; estou ansioso para correr na frente de todos os fãs japoneses que me adotaram ainda mais desde que cheguei à Honda”, disse ele.
“Um ponto positivo sobre o GP do Japão é que podemos nos encontrar com muitos dos funcionários dos escritórios da HRC no Japão, conversar com eles, fazer planos e também mostrar a eles o que seu trabalho árduo ajudou a alcançar.”
“Às vezes, em Motegi, o tempo pode mudar bastante, mas a previsão é de bastante calor. Vamos aproveitar com nossos fãs locais.”
