Uma seca de pódios que durava desde 2021 para o espanhol Joan Mir terminou neste final de semana, após o piloto se classificar em segundo e conquistar o terceiro posto no GP do Japão. Campeão da MotoGP em 2020, ele desabafou após a conquista.
“Desde o dia em que decidimos mudar para a Honda, em um período difícil, já sabíamos que poderíamos passar muito tempo sem bons resultados, mas eu não conseguia imaginar tanto tempo”, disse Mir.
“A realidade é que tem sido um período superdifícil. Eu simplesmente nunca desisti, tentando ver o lado positivo das coisas que estavam acontecendo conosco; agora você pode imaginar como é gostoso o sabor deste pódio. Eu simplesmente curti cada volta desta corrida, brigando com esses caras depois de um longo tempo sem fazer isso.”
“Estou superfeliz pela equipe, eles mereciam muito, também aqui no Japão. Não consigo pensar em um lugar melhor para fazermos nossa volta e estou superfeliz pela Honda, obrigado a eles – eles merecem.”
“No esporte em geral, você é o que você faz na sua última corrida. Não só eu, acho que todo mundo tem o mesmo problema. No fim das contas, é muito fácil se esconder atrás do telefone e falar besteiras que não beneficiam ninguém.”
“Mas, no fim das contas, eu sei o que conquistei. Acho que as pessoas que entendem um pouco deste mundo e do esporte em geral valorizam tudo. Não estou super bem hoje e ontem fui um desastre. Não é bem assim.”
