O médico oficial da MotoGP, Dr. Angel Charte, falou sobre aa contusão sofrida elo atual campeão Marc Márquez no GP da Indonésia deste ano. O piloto da Ducati foi acertado por Marco Bezzecchi e deslocou o ombro. O ferimento necessitou de cirurgia.
“Márquez fez o que tinha que fazer, e sua lesão não é leve”, disse o Dr. Charte ao jornal espanhol AS.
“É uma lesão grave porque o braço foi muito afetado após quatro cirurgias. Acho que ele precisa voltar quando estiver 100%, como ele mesmo disse. É preciso deixar o corpo se regenerar.”
“A lesão anterior não foi afetada em nada. Só constataram que havia um parafuso torto no úmero, que também foi reparado. E o processo coracoide tem seu histórico. Pode parecer insignificante, mas é um osso importante.”
“Não se trata de ser mais ou menos grave, mas sim de que a recuperação precisa ser feita com mais calma. A posição que ele adotou é a correta e é a que eu teria adotado.”
“Emocionalmente, ele está ótimo porque fez a sua lição de casa. Ele virá a Valência como turista e mereceu essa pausa porque é um piloto que teve uma temporada excepcional. No caso dele, voltar antes seria arriscar tudo em vão, e isso não vale a pena. Ele teria colocado sua carreira em risco ao retornar prematuramente.”
Márquez não poderá pilotar uma moto de MotoGP até o início dos testes de pré-temporada em fevereiro de 2026.
