MotoGP: Márquez supera Bezzecchi, impede aproximação de Aldeguer e vence GP da Áustria

Marc Márquez venceu neste domingo (17) o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. Largando da quarta posição no Red Bull Ring, o piloto da Ducati rapidamente entrou no grupo dos três melhores e tomou a liderança na 20ª das 28 voltas disputadas para vencer a milésima corrida da história da principal categoria do motociclismo mundial e triunfar pela primeira vez no traçado austríaco.

Marc Márquez
Foto: Ducati

A segunda posição ficou com Fermín Aldeguer, piloto de uma Ducati da Gresini que mostrou ritmo forte na metade final da prova, terminando um segundo distante de Márquez. Marco Bezzecchi, da Aprilia, completou a prova em terceiro após largar da pole position e liderar a maior parte da disputa. Pedro Acosta, da KTM, e Enea Bastianini, com uma KTM da Tech3, completaram o top-5.

Joan Mir, com uma Honda da LCR, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, ficando à frente de Brad Binder, sétimo com a KTM ao final das 28 voltas. Francesco Bagnaia, em prova tímida, fechou a disputa em oitavo com a Ducati, sendo seguido por Raúl Fernández, nono com a Aprilia da Trackhouse. Álex Márquez, com uma Ducati da Gresini, foi o décimo.

A MotoGP terá sequência no próximo domingo com a disputa do GP da Hungria, no circuito de Balaton Park.

Confira como foi a corrida

A corrida no Red Bull Ring começou com Marco Bezzecchi mantendo a primeira posição mesmo depois de ser atacado por Francesco Bagnaia. Marc Márquez avançou para terceiro, superando o irmão, Álex Márquez. Pedro Acosta apareceu em quinto. Ainda no giro inicial, Bagnaia passou a ser pressionado pelo companheiro de equipe, mas manteve o segundo posto.

Na segunda volta, Márquez passou por Bagnaia na curva 3 do circuito austríaco, avançando para o segundo lugar. Na terceira volta, Brad Binder superou Raúl Ferrnández para tomar a sexta posição, enquanto Bezzecchi ampliava a liderança em relação a Márquez, o segundo colocado. Na abertura da quarta volta, Álex Márquez cumpriu a volta longa e caiu para o 13º lugar.

Acosta abriu ataque sobre Bagnaia pelo terceiro posto, sem conseguir a ultrapassagem em um primeiro momento. Com 21 voltas para o final, Márquez passou a cortar a distância em relação a Bezzecchi, o líder da prova. Mais atrás, Álex Máquez retornou ao grupo dos dez melhores ao superar Johann Zarco quando restavam 20 giros para o encerramento da prova.

Bezzecchi voltou a abrir vantagem em relação a Márquez, chegando aos sete décimos com 14 voltas. No mesmo giro, Jorge Martín caiu na curva 7 do circuito austríaco, deixando a disputa. No pelotão intermediário, Fermín Aldeguer passou por Fernández, que se desequilibrou e perdeu posições também para Enea Bastianini e Joan Mir, caindo para oitavo.

Na volta 18, Márquez voltou a se aproximar de Bezzecchi, ainda sem buscar a ultrapassagem. Acosta superou Bagnaia na 19ª volta, e o italiano escapou da pista, caindo para quinto ao ser ultrapassado por Aldeguer. Pouco depois, Márquez chegou a superar Bezzecchi, mas viu o adversário da Aprilia retomar a ponta algumas curvas depois.

Na abertura da 20ª volta, Márquez superou Bezzecchi na curva 1, tomando a liderança, enquanto Aldeguer passou por Acosta e assumiu a terceira posição. Na volta 21, Fabio Di Giannantonio abandonou a disputa após enfrentar problemas com a Ducati da VR46. Bagnaia errou e viu Bastianini superá-lo, caindo para sexto.

Aldeguer se aproximou de Bezzecchi para lutar pelo segundo lugar, enquanto Márquez tinha apenas sete décimos de frente na liderança na volta 23. Com cinco voltas para o final, o espanhol da Gresini tomou a segunda posição. Bagnaia escapou da pista enquanto disputava posição com Mir e Binder, e foi obrigado a devolver as posições pela direção de prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.